sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Como ler tarot em uma cafeteria




Originalmente vi esse artigo em um blog estadunidense e fiquei pensando nessa questão. Nós brasileiros não temos muito o hábito de esta sempre em cafeterias. Quando você viaja para um país onde a cultura dos cafés são  mais comuns percebemos que uma simples cafeteria pode ser um bom local de encontro. Lembrei agora da J.K.Rolling escrevendo seu livro por que não tinha aquecedor em sua residência.

Então, quando passamos a atender de forma profissional e não temos um escritório ou um espaço em casa para ver seus clientes, o que fazer? Um bom espaço é uma cafeteria, além do charme de poder ler tarot (que já tem uma certa mística). A maioria das cafeterias são locais agradáveis e convidativos, por isso são lugares populares, além de ser um local seguro caso tenha alguma dúvida sobre quem você vai se encontrar. Claro que é bom verificar e combinar a ideia com o consulente, pois no Brasil ainda temos um certo preconceito quanto aos tarólogos, tarotistas, apesar de todos amarem e sempre procurarem. Mas acredito que tudo possa se resolver facilmente com uma conversa.

Umas boas dicas podem ser seguidas para manter em mente para tornar uma grande experiência para você e seu cliente, e claro, para a loja de café!
É sempre bom perguntar ao gerente ou responsável do estabelecimento primeiro sobre o que pretende fazer no local.  Principalmente se você planeja fazer isso periodicamente e manter uma programação regular no espaço. Muitos não vão se importar, normalmente donos de cafeteria são sempre pessoas muito abertas a atividades culturais no espaço. É possível que até mesmo ele deseje uma leitura! A pergunta antes é sempre melhor para obter o sim antes de executar o seu show por lá.

Encontre uma mesa que não esteja em um local principal. Isso é bem importante. Uma mesa mais reservada é uma ótima opção para se concentrar mais e deixar um clima mais agradavel e reservado para seu cliente. Sair do trafégo de pessoas é importante. Mesmo que você esteja em um local público você ainda deseja manter certos limites.

Levar seu processador de pagamentos é também importante. Você que mantém uma frequência de atendimentos é útil para atender melhor. Muitas pessoas não carregam dinheiro ou talões de cheque o tempo todo. As maquininhas de pagamento são ótimas opções, como a Sum Up, PagSeguro são algumas das melhores que temos no mercado, vale ver a forma de cobranças de cada uma para se trabalhar.

Também nessa linha de ser um verdadeiro profissional a coisa mais importante de levar para o local além do tarot, é um cartão de visitas! Leve os seus. Sempre tem espectadores curiosos e isso é ótimo. No fim sempre terá alguém que vai desejar informações. Vão pedir seu telefone, e um cartão de visitas mostra que você é um profissional e está pronto para atender a todos. Tarot atrai a atenção em locais públicos , tenha certeza disso.

Uma boa ideia também é  manter demais pessoas informadas que você está nesses locais. Se você manter sua leitura sempre no mesmo local, é legal que você informe aos amigos e clientes. Além de divulgar seu trabalho fica fácil das pessoas encontra-lo.

Não seja desagradável. Trate outros clientes com bondade e cortesia. Fale sempre baixo, não precisa fazer um espetáculo colocando tarot. Seja o mais discreto possível. E o mais importante de tudo, não seja você também um mau cliente. Sim! Compre um maldito café                                                   e  incentive seus clientes a comprarem uma bebida. Você deve fazer desse atendimento um sucesso tanto para você quanto para a cafeteria. Eles estarão mais propensos a recebê-lo se sabem que você sempre levará clientes ao local, em vez de apenas usar o espaço.
Para quem deseja uma boa ideia de mudar de ares e de ambiente, ou mesmo não tem onde atender seus clientes,  pode ser uma ótima solução.
"Atrás de cada pessoa bem sucedida existe uma quantidade substancial de café"  Stephanie Piro
Bênçãos a todos!


Texto inspirado de Theresa Reed | The lady of Tarot 2014
Postar um comentário